11/13/2006

Gushiken pede a conta do governo Lula

O chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken, decidiu abandonar o governo e não integrará a equipe do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi comunicada nesta segunda-feira pelo Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE) da Secom. Gushiken estava no governo desde a posse do presidente, em janeiro de 2003 e, na última sexta-feira, entregou sua carta de demissão a Lula.
No documento em que pede exoneração, Gushiken alega ter cumprido a missão que lhe havia sido delegada. "Com a nova fase que se configura na vida política do País delineia-se uma ampla renovação de dirigentes na Administração Pública Federal, movimento natural e positivo para o seu segundo mandato", acrescenta.
Na carta de demissão, ele reclama de suposta injustiça de que foi alvo durante a crise política. "Os aspectos deletérios daquela crise também não podem ser esquecidos. Na voragem das denúncias abalou-se um dos pilares do Estado de Direito, o da presunção de inocência, uma vez que a mera acusação foi transformada no equivalente à prova de culpa", se queixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário