12/09/2006

Entidades defendem permanência de Marina Silva

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, conta com a campanha de diversas entidades ambientalistas para permanecer no cargo. Na última quarta-feira, o presidente Lula recebeu uma nota de apoio à manutenção da ministra no cargo com 500 assinaturas. Mas a permanência de Marina pode dificultar algumas mudanças na legislação ambiental defendida pela chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Dilma tenta viabilizar a execução de projetos de infra-estrutura, mas para isso pode ser necessário que Marina deixe a pasta. No dia 25, o presidente Lula comentou, em um evento em São Paulo, que algumas questões ambientais dificultam o desenvolvimento do país.
Por outro lado, para o vice-presidente, José Alencar, Marina tem “condições excepcionais de ajudar na preservação do meio ambiente, sem prejuízos para o crescimento". A ministra conta com o apoio de nomes importantes do setor como o teólogo Leonardo Boff, deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) e Elenira Mendes, filha de Chico Mendes e presidente do instituto como o mesmo nome do pai.
Marina disse, ontem em São Paulo, que o presidente Lula ainda não agendou uma reunião para discutir sua permanência no Ministério. "Do ponto de vista do Ministério do Meio Ambiente, tivemos grandes avanços. Se o País não crescer 5%, não será culpa nossa", afirmou a ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário