2/24/2007

José Serra durante visita ao Hospital Regional do Vale do Paraíba


Vale do Paraíba terá centro de atendimento a pacientes renais


O Hospital Regional do Vale do Paraíba em Taubaté terá um centro especializado no atendimento de doentes renais. A informação foi confirmada pelo governador José Serra, durante visita ao hospital na sexta-feira (16). A previsão é que o governo paulista invista cerca de R$ 6 milhões na construção do centro.

A unidade terá capacidade para atender uma população estimada em 2,3 milhões, dos 39 municípios da região. Segundo o governador, os recursos para iniciar as obras serão disponibilizados tão logo a Assembléia Legislativa aprove o orçamento deste ano.


“Vamos fazer um centro inovador aqui em Taubaté, porém há muitos aspectos importantes para o Estado em relação à questão orçamentária que depende da análise dos deputados”, esclareceu. “Estamos trabalhando com recursos do duodécimo e por isso só podemos operar com as despesas de custeio. É muito importante que o orçamento seja logo aprovado”, completou.


Segundo o diretor executivo do Hospital Regional, João Antônio Aidar, o centro de atendimento terá uma novidade em relação aos demais existentes no Brasil. A inovação será um software que permitirá o mapeamento do estado de cada paciente por meio da internet. “Em qualquer hospital que o paciente tiver que fazer sessões de hemodiálise o médico terá uma precisão da situação”, esclareceu Aidar. De acordo com ele, serão adquiridas pelo menos 20 máquinas de hemodiálise em uma nova ala que será construída.


O Hospital Regional do Vale do Paraíba, é referência em atendimentos de alta complexidade em especialidades como oncologia, traumatologia, urologia e cardiologia.Ao todo, são 193 leitos e mais de mil funcionários entre médicos, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas e assistentes sociais. O governo de São Paulo investiu desde 2004 cerca de R$ 24 milhões na unidade com a reforma, compra de móveis e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário