2/03/2007

NOSSO FUTURO MINISTRO,PROJETO LARANJADA

A proposta para transformar “o suco de laranja como bebida oficial nas recepções, eventos e festas promovidas pelo governo brasileiro” foi apresentada pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). O petebista justificou na apresentação: “Apesar de simbólica, a inclusão do suco de laranja terá um efeito importante para toda a população brasileira, principalmente pelos benefícios à saúde humana e servirá como um marketing para o incremento do consumo interno do suco de laranja.”

O parecer do relator, Sigmaringa Seixas (PT-DF), foi pela rejeição, considerando inconstitucional o projeto. Na justificativa, Seixas ele afirmou que o projeto ia contra os princípios constitucionais da liberdade, da livre iniciativa e da igualdade.

Um comentário:

  1. Anônimo8:45 PM

    Enquanto isso, na realidade do povo, nós cidadãos podemos fazer uma boa limonada…só assim mesmo para aquentar tanto projeto de “relevância social”!
    Pelo jeito já podemos afirmar “Continuaremos com os limões”. E o tempo Continuará quente no Congresso. Haja laranjada para esfriar os ânimos acirrados em torno dos criativos projetos que apoiam o crescimento ecônomico/social, como este Projeto Laranjada.
    Abraços.

    ResponderExcluir