8/17/2009


Mexendo em documentos antigos, encontrei uma carta escrita no ano passado pelo meu filho mais novo em um trabalho de escola. A correspondência era endereçada ao prefeito de Sorocaba Vitor Lippi até hoje não respondida a ele, como eu mesmo disse a época deve estar parada na mão de algum assessor em analise já de um ano e meio. Hoje faço questão de torná-la publica através do meu blog.

Sorocaba 02 de julho de 2008



Ao Prefeito Vitor Lippi.

Espero que esta possa encontrá-lo com saúde, alegria e paz.

Fico feliz em ter a oportunidade de escrever esta carta para o senhor, neste meu trabalho da escola, não sei se vai chegar ao senhor mais se chegar, tive sorte, porque tudo para, nos assessores,para que eles analisem meu pai que disse isso.
Chamo-me Gustavo Henrique Cardoso sou aluno da escola Flávio de Souza Nogueira desde 1ª serie.
Como o senhor é prefeito da cidade, e escola é municipal, faço aqui alguns pedidos para que o senhor faça um esforço em atender.
Nossa escola é uma ótima escola gosto bastante de estudar no Flavio, mais algumas coisas me preocupam a começar pelo salário dos professores que eu vivo ouvindo que é baixo, se professor ganhar bem ele terá melhores condições de dar aula e com certeza virá mais feliz para o trabalho.
Outros pedidos meus que acho que são muito importantes é que, precisamos urgente de uma pintura nova na parte externa da escola, os banheiros precisam ser melhorados são muito ruins e a gente corre perigo de pegar doenças. A jardinagem precisa ser feita, pois se o mato fica alto cria bichos.
Outra coisa é o acesso pra crianças especiais que não é dos melhores, precisamos de mais rampas também senhor prefeito a educação física na escola.
Meu irmão que estuda na 7ª serie me disse não existe material esportivo de boa qualidade na escola, as bolas são velhas e sem condições de uso, o senhor poderia dar um jeito nisso,pois o esporte é saúde .
Não posso esquecer a segurança o senhor devia fazer uma lei que na saída da escola o transito fosse desviado só podendo transitar as Vans que transportam alunos, assim não teria perigo dos alunos serem atropelados.
No mais é só isso, mais tenho que também agradecer pelas coisas boas da escola a merenda, meus professores são ótimos as festas são legais os inspetores também, ah, eles podiam ter aumento também.
Fico por aqui agradecendo o Projeto Sabe Tudo que funciona aqui na escola, muita gente tendo oportunidade de conhecimento pela internet.
Pois através da internet as pessoas podem ter informação, e informação traz conhecimento.



Um abraço Prefeito Vitor Lippi





Gustavo Henrique Cardoso
Escola Flavio de Souza Nogueira
4ª serie C

Nenhum comentário:

Postar um comentário