4/26/2007



Pai de lutador


Mais um fim de semana de disputa desta vez foi na cidade de Itu estive lá acompanhando meu filhote, agora atleta praticante de jiu-jitsu. Parece-me agora que minha vida e meus finais de semana já estão comprometidos como espectador, torcedor, empolgado e aficionado desta arte marcial belíssima, o jiu-jitsu.É emocionante ver nos olhos das crianças que participavam do torneio, a vontade de vencer sem se comprometer com a responsabilidade de vitória. Parece até uma grande reunião familiar onde os filhos, novinhos brincam de gladiadores imaginários sem armas, usando a inteligência e rapidez como equipamento de defesa e ataque. Novamente estava lá no tatame o meu campeão Guilherme Renato Cardoso desta vez foi mais difícil uma luta mais equilibrada contra um lutador melhor preparado e mais velho, não que isso seja desculpa pois sei que isso não conta muito, mais como guerreiro que é ele não deu espaço e perdeu apenas na vantagem, ficando como terceiro colocado em sua categoria. Repito o que eu disse da ultima vez em que postei aqui no blog o resultado é o que menos interessa o que interessa mesmo é o compromisso com o esporte, e a mudança de postura em todos os quesitos que a pratica do jiu-jitsu traz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário