1/10/2007


HOSPITAL FAZ DOAÇÃO A SANTA CASA

A Santa Casa de Misericórdia de São Roque, único hospital da cidade, receberá hoje, a doação de seis camas com acionamento elétrico, do Hospital “Albert Einstein”, de São Paulo. Segundo o hospital israelita, a iniciativa beneficiará a instituição e possibilitará a criação de um serviço especial para tratamento de pacientes graves.

Ainda de acordo com o Albert Einstein, a doação é uma parceria entre a entidade e a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, que visa a implantação de uma sala de estabilização hemodinâmica na Santa Casa. A doação será feita por meio do Instituto Israelita de Responsabilidade Social “Albert Einstein” e integrará o serviço de retaguarda de urgência e emergência.

Atualmente, a Santa Casa conta com 74 leitos, é o único hospital da cidade que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e realizou mais de 3.400 internações em 2006. Além disso, é referência para cinco municípios vizinhos que reúnem aproximadamente 150 mil habitantes e também é apoio para as equipes de resgate da concessionária que administra as rodovias Raposo Tavares e Castello Branco.

As camas doadas possuem movimentos de ajustes digitais (como encosto, joelho e altura) que garantem a segurança e comodidade do paciente em estado grave, além disso, grades laterais minimizam o risco de quedas. A cerimônia de entrega será hoje, às 11h, na Santa Casa de São Roque.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul 09/01/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário