7/16/2008

Marta e Alckmin mantêm liderança

Maluf empata com Kassab

A corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo tem quatro candidatos tecnicamente empatados na primeira e segunda posições das intenções de voto na capital, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (16).

A petista Marta Suplicy e o tucano Geraldo Alckmin estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais - Marta tem 35% e Alckmin, 32%.
Evolução
Em pesquisa realizada no dia 25 de junho, Marta Suplicy (PT) aparecia com 31% e Alckmin com 25% das intenções de voto

Leia mais

O candidato Paulo Maluf (PP) passou de 8%, na última pesquisa do dia 25 de junho, para 11%. Com esse percentual, Maluf empata com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), que oscilou de 13% para 11%.

A candidata Soninha Francine (PPS), que estava com 2%, aparece com 1%. Anaí Caproni (PCO), Ciro Moura (PTC), Ivan Valente (PSOL), Levy Fidelix (PRTB), Renato Reichmann (PMN) foram citados por menos de 1%. O nome de Edmilson Costa (PCB) constava da lista, mas não foi citado por nenhum eleitor.

Paulo Maluf tem a maior rejeição, com 56%. Marta aparece em seguida, com 31% de índice. O prefeito Gilberto Kassab possui 26%, seguido de Levy Fidelix e Soninha, ambos com 16%. Geraldo Alckmin tem 13% de rejeição.

Segundo turno

No segundo turno, Marta venceria Kassab por 51% a 36%. Se o embate fosse com Alckmin, a petista perderia de 41% e 50%. Em outro cenário, Alckmin ganharia de Kassab com 59% a 22%.

A pesquisa foi encomendada ao Ibope pelo Setcesp, Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região. Foram realizadas 602 entrevistas entre os dias 12 e 14 de julho. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo sob o nº 01100108-SPPE, na 1ª Zona Eleitoral do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário