10/24/2006

Veja os principais trechos da briga.(debate)

Alckmin foi o primeiro a perguntar. O candidato tucano questionou Lula sobre os escândalos em seu governo, lembrando que há "cinco ministros denunciados pelo Ministério Público, pela Justiça ou pela polícia". "É coincidência tudo isso?", perguntou Alckmin.(essa foi no fígado)
Lula voltou a dizer que a diferença entre seu governo e os anteriores é que "não há nenhuma denúncia" que não seja apurada. "Ministério Público no meu governo não engaveta nenhuma denúncia", disse o presidente.(assimilou bem o golpe)

"Não é verdade", disse Alckmin na réplica. "Tudo isso surgiu porque a imprensa denunciou, o Roberto Jefferson (deputado cassado) levou ao conhecimento."(um gancho de direita fraquinho)
Lula afirmou que o deputado Jefferson "foi cassado por falta de decoro parlamentar". "Não conseguiu provar", disse.(respondeu com um upper de esquerda)
O presidente Lula perguntou a seu adversário que política externa ele "pensa para o Brasil".(jab)
Alckmin fez críticas às medidas do governo Lula na área, como "acordos bilaterais mínimos" e o "retrocesso" do Mercosul, além da atuação no caso da nacionalização dos hidrocarbonetos da Bolívia, que prejudicou a Petrobras. "A posição do governo brasileiro foi dúbia, foi omissa", disse Alckmin, afirmando que pretende "colocar o interesse nacional á frente dos interesses ideológicos" e "aprofundar a inserção internacional do Brasil".(cruzado forte,com um direto de esquerda... balançou o Luis)

"Conheço muita gente boa na área de política externa dentro do PSDB, mas parece que esse pessoal não está trabalhando contigo, Alckmin", afirmou Lula na réplica. O presidente disse que, em seu governo, "pela primeira vez o Brasil passou a ser protagonista, e não coadjuvante" em relação à política externa. "Depois que criamos o G20, poucas reuniões no mundo acontecem sem que o Brasil seja convidado a dar sua opinião."(contra atacou com uma seqüência de cruzado de direita e esquerda)
"Nada saiu do papel, só viagem, viagem, viagem", afirmou Alckmin, na tréplica.(assimilou bem)
Depois do debate ambos foram assistidos pelos seus técnicos Alckmin recebeu o carinho de Maguila e Lula o de Popó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário