7/29/2009

Cruzada contra o fumo

.
Ontem eu estava em um shopping no litoral paulista e fiquei impressionado com o numero de funcionários do governo do estado na cruzada contra o fumo, no mínimo umas 30 pessoas faziam uma verdadeira blitz a todos os lojistas. Achei bem legal a ação do governo do estado de São Paulo realmente é necessária uma conscientização quanto aos males do tabaco. Porem acho que medidas como essas poderiam também expor outros produtos tão funestos quanto o cigarro, com a nova lei vai ser proibido fumar em bares e discotecas, ou em qualquer local de trabalho fechado o que me parece acertado. Algo que acho estranho é que o individuou que vai a um bar ou semelhante bebe até cair e não pode acender um cigarro é a lei, no entanto não vejo a mesma ostensividade do governo em cruzadas contra outros males que também fazem mal ao individuo. Vejo certo marketing nesta proposta do governo Serra ,na verdade ele tenta criar uma marca.Sou partidário as leis, que restringe o consumo do cigarro, mais acho necessário outras formas de combate ao tabaco, com a adoção de medidas educativas, preventivas e restrições positivas, além do aumento da tributação sobre os produtos fumígenos, como o aplicado pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário