12/15/2007


AÉCIO JÁ LIDERA


Uma pesquisa feita pelo Datafolha mostrou que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), um dos cotados para a sucessão presidencial, lidera o ranking de avaliação de 10 governadores. De acordo com a edição de domingo da Folha de S.Paulo, de zero a 10, ele teve nota 7,7.Em março deste ano, o índice dos que aprovavam o governo de Aécio Neves era de 71%. Hoje, sua aprovação chega a 76% dos mineiros, que consideram sua gestão ótima ou boa; 16% a consideram apenas regular; 5%, ruim ou péssima. Cid Gomes (PSB), do Ceará, ficou com a segunda colocação, com nota 6,6. Já o paulista José Serra (PSDB), apareceu na terceira posição, com nota 6,5. Apesar disso, o governador de São Paulo aumentou sua aprovação em 10 pontos percentuais em sete meses, passando de 39% - em março - para 49% no mês passado. Ainda segundo o jornal, o último lugar do ranking ficou com a governadora do Rio Grande do Sul, a também tucana Yeda Crusis. Ela foi a única dos 10 avaliados a receber nota abaixo de 5 - 4,2. A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 26 e 29 de novembro com 11.050 entrevistados em nove Estados e no Distrito Federal (DF). A margem de erro é de 2 pontos percentuais em São Paulo, três nos demais Estados e quatro no DF.
ELEIÇÃO 2008 EM SÃO PAULO



CHARGE DE IVAN CABRAL



CPMF


Com a extinção da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) o governo perdeu e contabilizou mais uma derrota política, acho a partir de agora o governo deve trabalhar a tão desejada reforma tributária e não mais a tentativa de reeditar o tributo a partir do ano que vem como alguns políticos da base do governo já insinuaram que pode ser feito. Esse sem duvida nenhuma é o melhor momento para que sejam colocadas as reformas tão prometidas em campanha. A (CPMF) não será empecilho para que a nossa economia continue a crescer é lógico que ajustes precisarão ser feitos, os gastos devem ser cortados e o superávit primário deve ser reduzido.

12/10/2007

Amistoso reunirá craques do futebol brasileiro no Quintinão

Craques do futebol brasileiro das décadas de 80 e 90 estarão em São Roque no próximo dia 22. João Leite, Paulo Sérgio, Cleber, Batista, César Sampaio, Baltazar, Euller, Gilmar entre outros ex-jogadores que marcaram época na seleção e no futebol mundial, defenderão a equipe dos Atletas de Cristo num amistoso contra a Seleção de São Roque. O jogador Falcão, eleito o melhor jogador de Futsal do mundo também confirmou participação no time visitante.O jogo está sendo organizado pela divisão de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Roque e será realizado no Estádio Municipal Quintino de Lima, às 15 horas, com entrada grátis.
TRE-SP julga extintos dois processos de perda de cargo eletivo


O TRE-SP julgou, hoje, extintos os pedidos de decretação de perda de cargo eletivo formulados pelos diretórios municipais do Democratas (DEM), de Aguaí, e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), de Mairiporã. Segundo decisão unânime do Tribunal, os partidos não têm legitimidade para os pedidos.
O DEM solicitou a perda do cargo de vereador de Sadrack Sorence Borges (PDT), desfiliado do PRTB. O DEM integrou coligação com o PRTB, entre outros partidos, nas eleições de 2004. O PMDB pediu a perda do cargo do vereador Eduardo Pereira dos Santos ( PR), desfiliado do PSC, que integrou coligação com o PMDB, entre outros partidos, nas eleições de 2004.
Segundo o juiz relator, Walter de Almeida Guilherme, embora os partidos solicitantes tenham integrado as coligações dos vereadores, não possuem legitimidade para pleitear a decretação dos referidos cargos. Guilherme ressaltou que a coligação tem limite temporal de atuação, que termina com o fim do processo eleitoral. Além disso, as vagas pleiteadas não pertencem ao DEM e ao PMDB. Borges pertencia ao PRTB e Santos ao PSC.
O Tribunal entendeu também que o suplente Américo Arcanjo Luciano, filiado ao DEM, que também figura como solicitante no pedido do DEM, não teria interesse processual, uma vez que ingressou com o pedido no período destinado apenas aos partidos políticos.