Asfalto Gratuito. |
Se houver vontade politica as coisas acontecem.
|
Um espaço criado para, comentários amadores e despretensiosos sobre tudo o que acontece pelo Brasil e no mundo.Temas como Política, Esporte, Saúde, Segurança e Variedades são nossa pauta diária.
1/30/2007

A cena ocorreu há uma semana em Brasília. Quarta-feira, 17, o ex-ministro José Dirceu fechou o restaurante de um hotel cinco estrelas da Asa Norte. No décimo sétimo andar, todos os garçons foram orientados a impedir qualquer visitante. Somente os convidados do ex-todo-poderoso chefe da Casa Civil. Ninguém mais estava autorizado a permanecer naquele andar.O local foi escolhido por Dirceu para conversar com Governadores e alguns caciques de partidos. Mesmo sem estar vestido de Papai Noel, Dirceu estava com um saco cheio de promessas a serem distribuídas aos potenciais aliados da candidatura de Arlindo Chinaglia. O discurso previamente preparado exibia um José Dirceu humilde, mas em contraste com o passado bem recente, de volta ao cenário político nacional, com poder e dando ordens.Um dos governadores presentes confessou que não acreditava no que estava vendo. No Planalto, esse resgate de força da turma de Dirceu tem sido duramente rechaçado pelos ministros Tarso Genro e principalmente por Dilma Roussef. Mas, para provar a veracidade de seu prestígio, Dirceu telefonou para a Casa Civil e conversou com Dilma. Em tom de quem manda, pediu que Dilma acelerasse as nomeações do PR, PTB e dos novos aliados petistas, o PMDB liderado pelos deputados Michel Temer, Geddel Vieira Lima e Eliseu Padilha. Também pediu pelos neogovernistas do PMDB Garotinho, chefiado pelo deputado Eduardo Cunha.Depois de encaminhar pedidos e prometer o céu e a terra, José Dirceu teve uma crise de sinceridade. Implorou por votos à candidatura de Arlindo Chinaglia. Disse que, se Chinaglia ganhar, sua anistia será líquida e certa e que anistiado ele volta ao comando do PT e aí o poder de Lula voltará a ser dividido não somente com os petistas, mas também com os partidos aliados.
O deputado Eduardo Valverde (PT-RO) abriu processo de cassação do deputado Raul Jungmann (PPS-PE) na Corregedoria da Câmara. O pedido se baseou no processo que envolve Jungmann em esquema de desvio de verba (R$ 33 milhões) quando ele foi ministro do Desenvolvimento Agrário entre 1998 e 2002. Valverde também solicitou investigação ao Tribunal de Contas da União (TCU). Conhecido por participar da tropa de choque de José Dirceu, o deputado petista diz que a inciativa foi dele mesmo, nem sequer do partido ao qual pertence. Irônico, Jungmann disse que se foi dada entrada na Corregedoria da Câmara, estava sendo plagiado. Jungmann já havia protocolado ofício na Câmara para que fosse investigado pelo mesmo órgão da Casa. Vale lembrar que Jungmann foi importante peça no processo de cassação de José Dirceu.
1/21/2007
1. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
2. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".
3. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".
4. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você,quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
6. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
7. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
8. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção. Nunca falha.)
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
(Luis Fernando Veríssimo)

Ele é senador americano e pode ser o candidato democrata à Presidência dos EUA,Barack Obama é a estrela em ascensão na política americana e deve disputar com Hilary Clinton a indicação do partido democrata para as próximas eleições.
História Hollywoodiana
Com apenas 45 anos, Obama pode ser o primeiro presidente negro da história dos USA. Sua resposta à observação de que tem uma experiência limitada para dirigir a única superpotência do planeta é que alguém só fica maduro para ser presidente quando está presidente,Barack Obama , filho de mãe branca do Estado do Kansas (no coração dos EUA) e pai negro do Quênia (no coração da África). Na sua vida conheceu privação e privilégio. Estudou em Harvard e foi ativista nas ruas de Chicago.O currículo pessoal é o forte de Barack Obama, que naturalmente é associado a John Kennedy, o jovem senador que concorreu à presidência em 1960 com seu carisma e o recado de que chegara a hora de uma nova geração assumir o poder.
1/20/2007
Adquira os seus tesouros pessoais, e não se esqueça do mais importante.
SERGINHO CARDOSO
“UM NOME ESCRITO NO MURO”
1/19/2007
CLARICE SPITZ da Folha Online, no Rio
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, no discurso mais extenso e irreverente do encerramento da Cúpula do Mercosul, defendeu um aumento na participação dos Estados sul-americanos em suas economias.Chávez disse que o capitalismo é "o caminho da perdição do planeta" e que foi imposto "a ponta de canhão, golpe de Estado, invasão da América Latina no século 20".Segundo ele, dentre as 300 empresas que estão dentro do bloco, 40% são transnacionais e outras 36% são dependentes dessas empresas. "Essas multinacionais têm interesse na nossa integração? Estou certo que não. Elas têm interesse na nossa desintegração. Representam o imperialismo", disse.Ele fez piadas em boa parte de seu discurso. Ao fazer referência ao ex-ditador chileno Augusto Pinochet, que morreu em 10 de dezembro, brincou: "Que Deus o tenha, onde quer que seja".Quando foi repreendido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva por extrapolar o tempo regulamentar do discurso, de 13 minutos, Chávez respondeu brincando: "Estou apenas na metade". O fato é que o discurso do presidente durou mais de 30 minutos.Chávez se disse favorável ainda a uma TV sul-americana, uma empresa petrolífera sul-americana e um gasoduto sul-americano.Mais cedo, após a foto oficial dos chefes de Estado no encontro, ele acenou e jogou beijos da sacada do Hotel Copacabana Palace para os fotógrafos e curiosos.
1/18/2007
Eu até que tentei mais a curiosidade foi mais forte que eu,na terça de madrugada vi pela primeira vez o novo big brothers zapeando pelos canais a cabo parei justamente no momento em que os “brothers” brincavam de "stop", aquele joguinho no qual, a partir de uma letra do alfabeto, todos têm que dizer uma palavra relacionada ao tema escolhido. A líder optou pelo tema "objeto". A letra sorteada foi o "m". Sem perder tempo, a loira gritou: "Macaco!" Logo alguém retrucou: "Mas macaco é bicho!" A bela não se fez de rogada: "Ah, então, macaco de carro!" Em seguida, foi à vez de outro participante: "Macarrão!" E novamente foi dito: "Mas é comida!" Então resolveram abandonar a brincadeira e procurar "alguma coisa mais fácil pra fazer".
Por isso que eu sou fã do "Aprendiz" da Record
1/17/2007

O MINEIRO JK

Collor se muda para o PTB
O ex-presidente da República e senador eleito de Alagoas Fernando Collor avisou ontem a Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, que trocará nos próximos dias o PRTB, seu atual partido, pelo PTB de Roberto Jefferson. Aproveitou para dizer a Renan que continuará "ämigo" de Lula. Renan repassou a Lula a informação.O avô de Collor, o ex-senador Lindolfo Collor, foi o primeiro ministro do Trabalho do presidente e ditador Getúlio Vargas nos anos 30. Getúlio fundou o PTB e por ele se elegeu presidente em 1950. Lindolfo foi do PTB.Jefferson foi o líder da tropa de choque de deputados que tentou impedir sem sucesso na Câmara a abertura do processo de impeachment de Collor.Com seu gesto, Collor se reconcilia com Jefferson e com a memória do avô.

Desejamos sucesso e êxito à frente do legislativo municipal sanroquense ao amigo vereador Israel Francisco de Oliveira (PSDB) eleito presidente da câmara municipal de São Roque. Todos que conhecem o “Toco” como carinhosamente é chamado, sabem de sua vocação publica e de seu interesse no atendimento ao cidadão como legislador em suas principais demandas.Por isso não tenho duvidas que administração da câmara terá uma atuação mais próxima da população sanroquense com essa nova presidência.
Parabéns...sucesso

O PL, o Prona e o PSC decidiram nesta segunda-feira o apoio à candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara.
Entre os 33 votantes, 27 escolheram Chinaglia (PT-SP) e 6 optaram por Aldo Rebelo (PCdoB-SP).O PL e o Prona, com 35 deputados, formarão o PR (Partido da República) e se aliarão na Câmara ao PSC, que deve contar na próxima legislatura com oito ou nove deputados.
ALDO X CHINAGLIA
Aldo conta com o apoio de ao menos 225 parlamentares. Para não haver segundo turno, serão necessários 257 votos
O grupo de parlamentares que apóia a candidatura de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) está esperançoso com a possibilidade de surgir um terceiro candidato na disputa. O segundo turno é uma oportunidade para Aldo aglutinar forças em torno de sua candidatura. Isso por conta do bom relacionamento com políticos de diversas legendas. Digamos que o índice de rejeição de Aldo seja menor que o de seu adversário, Arlindo Chinaglia (PT-SP). É a aposta dos simpatizantes à candidatura de Aldo. A chamada terceira via tinha como os mais cotados para entrar na corrida, Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Luiza Erundina (PSB-SP). No caso de Fruet, ele rejeitava a anti-candidatura só para provocar o segundo turno. Na tarde desta terça-feira, 16, assumiu ser candidato. Ele correrá atrás de apoio de parlamentares dentro PSDB, pois sabe que sem um apoio maciço não terá chances.
1/15/2007


O reconhecimento só se conquista com trabalho,e este não tem faltado ao nosso amigo médico cirurgião Heitor Consani,por isso é considerado um dos maiores nomes em Cirurgia de Hérnia Inguinal no Brasil,ganhando destaque internacional em sua especialidade de cirurgia.Convidado para participar de importantes seminários sobre o tema tem chamado atenção por sua competência em desenvolver novas técnicas de cirurgia de hérnia.O mais recente convite para falar a outros médicos do mundo intero sobre o tema partiu da “The Society of Laparoendosocpic Surgeons” para palestrar no “The EuroAmerican Multispecialty Summit III”Em Orlando/Flórida. Esta conferência uma das mais importantes do mundo oferece uma aproximação dos participantes médicos de multiespecialidade em cirurgia de mínima invasão,para que estes possam expandir seu conhecimento do uso das técnicas de laparoscopia e diagnostico do tratamento. Estarão presentes delegações médicas do mundo inteiro, que vão conhecer as novas tecnicas ensinadas por cirurgiões reconhecidos mundialmente em suas especialidades,e palestrando sobre cirurgia de Hérnia Inguinal nosso médico Heitor Consani que através do seu projeto ambulatorial no Hospital Regional ganhou referencia na cirurgia de Hérnia.
SATURDAY, FEBRUARY 24, 2007
7:00 – 7:30am CONTINENTAL BREAKFAST
Open Bilayer Patch Utilizing Mini-Incision Approach vs. Laparoscopic Hernia Repair. Heitor Consani, MD • Brazil
1/14/2007

Boa sorte Coronel Verlangieri
1/13/2007
1/12/2007
Abaixo o texto lido na solenidade de inauguração :
Digníssimo :
Comandante de Policiamento do Interior – CPI-7
Cel Coronel PM Washington Luiz Gaiotto
Em visita as instalações do CPI 7 de Sorocaba no ano de 2004 o Deputado Federal Jefferson Campos acompanhado do então comandante da época Cel Verlangeri e do atual Cel Gaiotto, pode ver o excelente trabalho que presta a policia militar a comunidade Sorocabana. Entre estes ele também conheceu o trabalho de equoterapia desenvolvido pela policia militar com o empenho do cavalo não somente no serviço Policial, mas também na área de atendimento social, que auxilia na recuperação das pessoas portadoras de necessidades especiais.O deputado pode ver também as dificuldades enfrentadas pelos voluntários na praça de equitação onde se desenvolve o projeto.Ficou sensibilizado com as crianças que lá trabalham sua recuperação motora, pois em dia de chuva elas tinham que cancelar o tratamento.A partir daí se comprometeu em fazer gestão para alocar recursos para a cobertura da quadra,naquele mesmo ano o deputado indicou ao orçamento da união em emenda individual 100 mil reais para a cobertura da quadra.Hoje,materializando o sonho daqueles que acreditam na política como ferramenta de construção social, esta sendo entregue a Sorocaba esta importante obra,que tem a prefeitura municipal de Sorocaba como parceira e responsável pelo projeto.Mais destacando ainda como principal responsável pela realização de tão importante ideação,a nossa policia militar que sonhou, cobrou, e que vê agora as ações se concretizando,e o que se cumpre hoje é a condição de dar melhor qualidade de tratamento aos nossos amigos especiais. Esta obra tem a paternidade de muitos pais e muitos nomes,mais um só DNA o da Policia Militar.
Obrigado e que Deus nos abençoe sempre.
Deputado federal
Pastor Jefferson Campos
Neste ato representado por seu assessor.
Serginho Cardoso
“Eu tenho um sonho” Esta frase celebre proferida há mais de 40 anos, pelo Reverendo Martin Luther King assim sintetizava o pensamento de milhares de participantes da marcha contra o racismo, que ficou famosa nos EUA. Ele mostrou que o sonho move os que lutam para melhorar o mundo .Assassinado em 1968, tornou-se símbolo da defesa dos direitos civis. O sonho de uma vida plena para todos é fundamental, sobretudo para os políticos que se dedicam ao bem da coletividade. Como fazer política sem sonhar? Só o fazem os que nada querem mudar, porque se beneficiam das desigualdades. Para nós, que ansiamos por mudanças, o sonho é vital. Sonhar é cultivar a esperança e confiar na fé e na capacidade humana de promover a igualdade, e a liberdade, ainda que árdua seja a luta. O sonho exige pés no chão, planos e esforço para colocá-los em prática. O que distingue o político empenhado em transformações é a dimensão do sonho, que abarca toda sociedade. A qualidade de nosso sonho determina a vida. Se o sonho é individual, seguimos sozinhos; se é coletivo, caminhamos juntos, somando forças.Para transformar, é preciso ter sonhos,e trabalhar para que se tornem reais para mudar nosso bairro, nossa cidade, nosso estado, o País.... mudar a vida da gente. Particularmente fico feliz por ver meu sonho de uma política séria de transformação e coragem pautar o mandato de vossa excelência.Vejo o sonho de um projeto virar realidade com proposituras de qualidade legislativa inquestionável, sempre defendendo em brados o interesse daqueles que lhe confiaram o mandato.O medo é palavra descartada no dicionário dos grandes vitoriosos e vimos isso em sua manifestação da ultima semana me senti orgulhoso de ver sua disposição em defender posições e verdades que acreditamos e lutamos.Diferenças partidárias e ideológicas não devem ser empecilho para trabalharmos uma agenda comum de políticas cristãs de combate à miséria e violência,e proposituras para saúde e educação assumindo uma nova postura ética e de efetiva transformação social pelo mandato. Sem ter medo daqueles que com o tom de voz pensam que amedrontaram um sonho.O grande desafio não é o de reformar a instituição, mas agregar a ela nossos valores conquistados ao longo de nossa vida com Deus com respostas sempre que nos vierem à interrogação.O principal papel dos políticos que possuem valores do reino de Deus – é de influenciar com novas práticas, com um novo modelo que inclua um compromisso ético e um engajamento parlamentar de fato, e não fazer da casa legislativa um grande misancene. ao contrário: nosso dever, como cristãos, é encher as casas legislativas e os palácios de governo com o "vinho novo" da justiça social, da retidão de caráter, até transbordar,e afogar aqueles que querem ganhar no grito.E nunca se calar diante dos trovões de bobagens que tentam nos intimidar.
Serginho Cardoso
1/11/2007
1/10/2007
Um Nome Escrito No Muro
Serginho Cardoso

HOSPITAL FAZ DOAÇÃO A SANTA CASA
A Santa Casa de Misericórdia de São Roque, único hospital da cidade, receberá hoje, a doação de seis camas com acionamento elétrico, do Hospital “Albert Einstein”, de São Paulo. Segundo o hospital israelita, a iniciativa beneficiará a instituição e possibilitará a criação de um serviço especial para tratamento de pacientes graves.
Ainda de acordo com o Albert Einstein, a doação é uma parceria entre a entidade e a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, que visa a implantação de uma sala de estabilização hemodinâmica na Santa Casa. A doação será feita por meio do Instituto Israelita de Responsabilidade Social “Albert Einstein” e integrará o serviço de retaguarda de urgência e emergência.
Atualmente, a Santa Casa conta com 74 leitos, é o único hospital da cidade que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e realizou mais de 3.400 internações em 2006. Além disso, é referência para cinco municípios vizinhos que reúnem aproximadamente 150 mil habitantes e também é apoio para as equipes de resgate da concessionária que administra as rodovias Raposo Tavares e Castello Branco.
As camas doadas possuem movimentos de ajustes digitais (como encosto, joelho e altura) que garantem a segurança e comodidade do paciente em estado grave, além disso, grades laterais minimizam o risco de quedas. A cerimônia de entrega será hoje, às 11h, na Santa Casa de São Roque.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul 09/01/07
1/08/2007


1/06/2007
Extraído do Livro Blog:
“Um Nome Escrito No Muro” Serginho Cardoso
1/05/2007
Dep.Fed Panuzzio, Dep.Fed Jefferson Campos, Sidney Abdala Dir.H.Regional, Secretario de Saúde do Estado Drº Barradas,Drº Heitor Consani Responsável pelo projeto e Dep.Est. Waldir Agnello.
SAÚDE É O QUE INTERESSA O RESTO NÃO TEM PRESA
1/04/2007

Tem Sãoroquense na tela
Na estréia da minissérie Amazônia que mistura a ficção com a verdade da historia do Estado do Acre temos a participação do ilustre Sãoroquense (Juca de Oliveira ) no papel do advogado José de Carvalho foi o primeiro a expulsar os bolivianos do território acreano, sem derramar uma só gota de sangue. Conta a historia real que sua diplomacia seu poder de persuasão eram muito grandes. Pelo feito, foi punido pelo governador do Amazonas, Ramalho Jr. com o exílio e um processo.
1/03/2007
O retorno de Ricardo Berzoini à presidência do PT é uma derrota de Lula e vitória de José Dirceu, que impôs o preço: seu engajamento na candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara.
Extraido da coluna do Claudio Humberto 03/01/2007
Por isso então que o Lula gelou ele na posse.

"UM NOME ESCRITO NO MURO"
COPYRIGHT.BY SERGINHO CARDOSO

1/02/2007


O presidente Lula pede 'pressa e criatividade' em discurso de posse
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu "pressa, ousadia, coragem e criatividade para abrir novos caminhos" e reafirmou o que considera o caráter "popular" e de "inclusão" de seu governo, em seu discurso de posse para o segundo mandato.A necessidade de "desatar nós" e "destravar o país" e "romper as amarras", mas "sem abrir mão da responsabilidade fiscal" foram temas recorrentes na fala de Lula no Congresso ontem.Na fala, o presidente fez um balanço do que considera avanços dos quatro primeiros anos de governo, disse ser igual "no compromisso com o povo", mas "diferente na consciência do que "pode e não pode fazer.No segundo discurso, no Palácio do Planalto, Lula enfatizou sua "relação com o povo".Como crescimento econômico e inclusão social, Lula prometeu apresentar ainda em janeiro um conjunto de medidas a que chamou de "Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)".Entre as iniciativas de estímulo ao crescimento econômico, o presidente citou a ampliação do investimento público – sobretudo em infra-estrutura – e a desoneração e incentivo ao investimento privado.Outras medidas incluiriam a unificação do ICMS, que depende de aprovação do Congresso, e a expansão do crédito.O presidente, porém, não mencionou metas de crescimento. O crescimento em 2006 deve ter sido de menos de 3%, o menor índice da América Latina com exceção do Haiti e inferior a todas as projeções anteriores feitas pelo governo.Na área social, Lula citou o que considera conquistas sobretudo do Bolsa Família – "saudado pelas comunidades pobres e criticado por alguns setores privilegiados".Mas o presidente disse ainda que a política social será "cada vez mais estrutural" e citou a a necessidade de "criar alternativas de trabalho e renda para os beneficiários dos programas de transferência de renda".
A principal crítica feita ao Bolsa Família é justamente em relação ao suposto caráter assistencialista do programa, que aliviaria os efeitos da pobreza mas não combateria suas causas.
Entre os temas sociais, a educação foi a área de mais destaque no discurso de Lula."Reitero que a educação de qualidade será a prioridade de meu governo", disse.A segurança pública, "verdadeiro flagelo nacional", nas palavras de Lula, também foi mencionada, ao lado da saúde como duas áreas que o governo pretende "continuar modernizando".Sem citar os recentes ataques no Rio de Janeiro e os diversos incidentes em São Paulo, o presidente disse No Congresso que "crescem as condições para uma efetiva coperação entre União e Estados da Federação, sem a qual será muito difícil resolver esse crucial problema".Horas depois, no Palácio do Planalto, o presidente classificou os atos de violência no Rio como "terrorismo" e disse que iria se reunir com o ministro da Justiça,para discutir o que fazer. No trecho final, de tom mais político, Lula disse que a "as formas da democracia participativa não são opostas às da democracia representativa" e voltou a dizer que "reforma política deve ser prioritária no Brasil".
Lula afirmou que, ao ser reeleito, o povo "escolheu uma proposta, optou por um lado" e, sem mencionar nomes, fez críticas à oposição, dizendo que "não faltaram os que, do alto de seu preconceitos elitistas, tentaram desqualificar a opção popular".No discurso no Planalto, Lula voltou a ressaltar sua relação com o "povo" e com "as minorias marginalizadas"."Quero dizer para vocês que sou presidente de todos, sem distinção de credo religioso, sem distinção de compromissos ideológicos.""Mas não se enganem, mesmo sendo presidente de todos, eu continuarei fazendo o que faz uma mãe, eu cuidarei primeiro daqueles mais necessitados, daqueles mais fragilizados, daqueles que mais precisam do Estado brasileiro", acrescentou.
1/01/2007
POSSE DE LULA
No primeiro discurso de seu segundo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira "pressa, ousadia, coragem e criatividade" para que o Brasil avance.
Lula citou melhorias no país, mas admitiu que ainda há "sérias travas ao seu crescimento".
"Precisamos de firmeza e ousadia para mudar as regras necessárias e avançar", disse Lula, no Congresso, garantindo que não abrirá mão da responsabilidade fiscal "em hipótese alguma".
"Vamos consolidar, em harmonia com esta Casa e com os Estados, a legislação unificada do ICMS, simplificando as normas, reduzindo alíquotas, com previsão de implantar um único imposto de valor agregado a ser distribuído automaticamente para União, Estados e municípios."
POPULAR, MAS NÃO POPULISTA
Lula afirmou ainda que a política social será peça-chave do desenvolvimento estratégico do país.
"Para termos um crescimento acelerado, duradouro e justo, devemos articular cada vez melhor a política macroeconômica com uma política social capaz de distribuir renda, gerar emprego e inclusão."
O presidente rechaçou que o primeiro mandato tenha sido populista. "Este governo foi, é e será popular."
Vamos Torcer